Em todos os momentos da História, seja na Antiguidade, na Idade Média, ou no nosso tempo, são as mesmas paixões e os mesmos desígnios que inspiram os humanos. Entender a História é entender melhor a natureza humana.

22 de agosto de 2015

Entrevista de Yanis Varoufakis ao semanário alemão “Die Zeit” (4)



Die Zeit: Quer dizer que os outros políticos mentem, quando dizem que a Grécia é a principal responsável pela sua própria situação?
Varoufakis: Pode dizê-lo assim. Eu abstenho-me de comentar. Quando entrei na política, jurei a mim mesmo: se começar a pensar como um político, demito-me. Não me dobrarei a pretexto de uma carreira política. Se dizer a verdade significa que sou afastado do governo, ou expulso do partido, ou que tenho de ir para a cadeia, então será assim.
Die Zeit: Você exagera. Além disso, na questão da crise grega, há surpreendentemente muitas verdades.
Varoufakis: Eu também não digo que tenho razão em tudo.


Talvez ele dê cursos sobre a melhor maneira de rodear as questões…


Nota: a entrevista foi publicada a 30 de Julho de 2015; a tradução e o comentário são de minha autoria.


Sem comentários: